Dúvidas Frequentes

A loja solicitará meus documentos?
Ao finalizar o seu pedido, será efetuada uma análise interna para liberação. Em caso de divergência de endereço ou telefone nos nossos sistemas, solicitaremos a documentação (RG, CPF, Comprovante de Endereço e Telefone).
Fiz uma compra, mas está constando como CANCELADA, o que devo fazer?
Muitas vezes o cartão de crédito não autoriza a transação, por isso o pedido é cancelado após 3 dias sem a confirmação do pagamento. Nesse caso, basta clicar em RECOMPRAR e refazer a compra.
O produto que estou querendo comprar está esgotado. O que posso fazer?
Se aquele produto que você estava querendo não estiver disponível, você pode enviar um e-mail para contato@loja.com.br que avisamos assim que ele chegar ou assinalar em "avise-me" dentro da tela do produto desejado.
Se algum produto do meu pedido não estiver disponível, o que acontece?
Em casos como este, ligamos para confirmar se você gostaria de receber primeiro os produtos que temos disponíveis, deixando este para depois.
Posso comprar na loja virtual e retirar na loja física?
Sim, pode ser retirado na loja física sem custo. Basta entrar em contato com a loja física e agendar sua retirada.
Preços e Promoções
Em caso de divergência de preços anunciados no site ou nas mídias do mesmo, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

Os preços, as promoções, as condições de pagamento e o frete são válidos apenas para compras via Internet.

Promoções na loja virtual não estão vinculadas à loja física, da mesma forma que promoções na loja física não se aplicam à loja virtual, ambas trabalham com políticas distintas e independentes.
Como funciona o cupom de desconto?
Se você possuir um cupom de desconto fornecido é muito simples de usá-lo para garantir seu desconto: basta acessar nosso site e fazer suas compras normalmente, quando você chegar na página de pagamento, digite o código do seu cupom no campo "cupom de desconto".
Observação: verifique a validade do seu cupom, pois os cupons tem data estabelecida para início e final da promoção.
Desejo mudar meu endereço de entrega. Onde faço essa alteração?
Para alterar seus dados, efetue seu login no site e na área do cliente clique em EDITAR/ABRIR MEUS DADOS. Para os pedidos já efetuados não é possível alterar o endereço de entrega.
Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Não se preocupe! Na própria loja clique em EFETUE SEU LOGIN, digite seu e-mail de cadastro e clique em ESQUECI MINHA SENHA e automaticamente você receberá em seu e-mail uma nova senha de acesso.
Dos pagamento com Cartão de Crédito
- Todas as compras realizadas com o cartão de crédito serão analisadas pela operadora do cartão e pelo sistema antifraude da loja, podendo ser parceladas em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 15,00.
Efetuei o pagamento do meu pedido via boleto. Como faço para enviar o comprovante?
Se você realizou o pagamento através do boleto, não é necessário enviar comprovante. A instituição bancária fará a liberação automática em até 2 dias úteis, após o pagamento.
O preço na Loja Virtual é o mesmo preço da loja física?
A loja física pode apresentar variações no preço dos produtos, conforme as promoções e ações de marketing. Portanto, apresentam preços e políticas de formas de pagamento diferentes e independentes uma da outra.
O que eu faço caso haja divergência no pedido que recebi?
A loja preserva os direitos do consumidor. O cliente deverá entrar em contato por e-mail ou telefone, das 9:30 h às 17 h, de segunda à sexta-feira, para processo de troca do produto recebido de mesmo valor.
Quais as formas de pagamento da loja virtual?
Você pode pagar seu pedido através de Boleto Bancário, com desconto de 5%, ou através dos cartões de crédito Visa, Master e Diners, em até 10x sem juros*.
(*Parcelas mínimas de R$15,00)
Quais os métodos de pagamentos disponíveis?
Boleto Bancário (Somente pagamento à vista)
PagSeguro
Cartões de Crédito Visa - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Cartões de Crédito Mastercard - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Cartões de Crédito Diners - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Cartões de Crédito Hipercard e Hiper - parcelamento em até 12x s/ juros (parcela mínima R$ 15,00)
Depósito em conta (para esta opção favor entrar em contato com nossos atendentes - Tel. 44-3028-0280 )

Dos pagamentos com Boleto Bancário

Pagamentos com Boleto Bancário deverão ser pagos em Bancos, Caixas Automáticos, Casas lotéricas e só serão aceitos pagamentos em dinheiro.
Não é possível parcelar com Boleto Bancário.
Pedidos não pagos, até o final da data de vencimento do boleto bancário, são cancelados automaticamente.

O boleto não será entregue por correspondência.
Descontos de 5%, exceto produtos em oferta. O desconto de 5% no boleto também não se aplica nas ofertas.
Recebi um boleto com vencimento para 3 dias. Devo esperar o vencimento para pagar?
Você pode pagar o boleto de seu pedido, assim que você finaliza a sua compra. O quanto antes você pagar, mais rápido será a liberação para o envio do mesmo.
Entregas e Prazos
1. Condições gerais:

As entregas feitas pela lojasballoon são realizadas de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial;

Entregamos para todo território nacional exceto para a região norte (Acre, Amazonas,Rondônia, Roraima,Amapá,Pará e Tocantins);

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

É de extrema importância que você confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não transportamos pela escada ou içamento pelo lado de fora da casa , sobrado ou prédio, bem como não realizamos a montagem ou desmontagem do produto para solucionar problemas de acesso.

Meios de Entrega:

Quando a entrega for por meio de transportadora, são realizadas até duas tentativas de entrega no local informado;

Quando a entrega for por meio dos correios, são realizadas até três tentativas de entrega no local informado;

Estas tentativas a mais ocorrerão desde que as informações fornecidas pelo cliente como endereço de entrega estejam corretas, caso contrário, o produto retornará para o depósito.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE:

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

2. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:

Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso (via transportadora) ou três tentativas de entrega sem sucesso (via correio), o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos seus respectivos transportadores. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço.

O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para alterá-lo.

IMPORTANTE:

Por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

Observação: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, enchentes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (44)-3028-0280 em até 72 horas;

Para solicitar a devolução, primeiramente entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente: (44)-3028-0280 em horário comercial.


Atenção:

A lojasballoon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

3. Compromisso das transportadoras:


Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até duas tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• desmontar o produto a ser entregue;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Política de Privacidade
Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de nosso website.
Com relação aos seus dados pessoais, endereço, pagamento e conteúdo do pedido, em hipótese alguma serão utilizados ou divulgados para outros fins.
Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.
Política de Segurança
Nosso sistema de cobrança é 100% seguro, suas informações são encriptadas e sigilosas, utilizamos certificado digital da https://www.comodo.com/ internacional para encriptação SSL. Esta organização de renome internacional garante que você está comunicando com o servidor e que as informações estão encriptadas para que ninguém possa vê-las.
Trocas e Devoluções
1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas à nossa central de atendimento ao cliente.

A lojasballoon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou já utilizado.

Confecção

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens de moda ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site,
independentemente da categoria, marca ou coleção.

Como a categoria de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o
estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

Não esqueça que o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original ou embrulhado em papel pardo, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.


2 Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das
hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até
72 horas.


3 Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do
fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível o manual do produto (qdo este possuir);


3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É
imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

3.2 Devolução por coleta no local da entrega

A lojasballoon coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um
comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É
imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a
mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

4 Prazo para resolução da troca

A lojasballoon tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu
Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5 Restituição do valor pago

A Lojasballoon fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo
de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura
seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de
ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário,
em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que
o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo,
uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú,
mediante apresentação de documento de identidade e CPF.


A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de
Distribuição da lojasballoon.


Atenção:

A lojasballoon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer
produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que
o acompanham.
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